segunda-feira, 23 de março de 2009

O ARCO, 2005, KI-DUK KIM, DOWNLOAD...

Em um barco de pesca em alto mar, um homem de 60 anos de idade vive com uma garota, desaparecida há 10 anos. O velho alimenta incessantemente sua obsessão em se casar com a jovem quando ela completasse 17 anos, e ela agora tem 16 anos. Os dois vivem uma vida silenciosa e isolada, ao passo que ela somente tem contato com outras pessoas quando pescadores frequentam o barco alugado para pesca, em suma eles passam o dia e praticando ritos de adivinhação estranhos para os frequentadores...Sua vida muda quando um estudante adolescente vem bordo. Rodrigo HM.


Dados do Filme:

Título Original: Hwal (The Bow)

Gênero: Drama | Romance
Lançamento: 2005

País de Origem: Korean

Duração: 90 minutos

Direção:
Ki-duk Kim

Elenco:

Yeo-reum Han.........A jovem
Si-jeok Seo..........O estudante

Gook-hwan Jeon.......O pai do estudante

Seong-hwang Jeon.....O velho

Formato do Video: Avi
Idioma do Audio: Korean

Legenda: Português


Links dos arquivos:

Parte 01 -
Megaupload
Parte 02 -
Megaupload
Parte 03 -
Megaupload
Parte 04 - Megaupload
Parte 05 - Megaupload
Parte 06 - Megaupload
Parte 07 - Megaupload

créditos (http://asianspace.blogspot.com/2009/01/hwal-bow-2005.html)

2 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

E eu fascinado com a beleza e a interpretação da Yeo, perdi o chão na cena final.

Arthur disse...

Não gostei desse filme. Parece uma apologia ao aliciamento de menores e o que vc chama de 'tradição' eu chamo de lavagem cerebral em menores. Ele a afasta da realidade pra que se torne aceitável para ela que uma pessoa como ele, que é a imagem que ela tem de um pai, pois a criou desde os 6 anos, se case com ela e tenha relações com ela.
Se é um filme inovador e sensível, essas qualidades não estão sendo bem usadas.
A frase final do filme, que supostamente é a moral contida nele, algo como "Quero ser o arco sempre retesado que lança a flecha", parece um antigo provérbio que no filme teve seu significado distorcido. O velho estaria 'lançando' a menina para a vida 'iniciando' ela com uma relação sexual em que ela perde a virgindade? Com o homem que deveria ter sido como um pai pra ela?
Detestável.
Parece que tentaram esconder esse fato fazendo ela ter a relação com o espírito do velho, representado pela flecha que cai entre as pernas dela. Uma tentativa de passar uma mensagem subliminar horrível.