sábado, 29 de março de 2008

Indicações de Filmes.

Postarei abaixo uma lista de filmes constantes da minha coleção pessoal, que eu julgo relevantes aos olhos da critica especializada, e eternizados por nós cinéfilos. Estão em ordem aleaória. Assistam!

01. Brutti sporchi e cattivi (Feios, sujos e malvados, Itália, 1976, Ettore Scola) Clássico do cinema italiano, mostra a vida de uma familia numa favela italiana, tragi-cômico!

02. Ladri di Biciclette (Ladrões de Bicicleta, Itália, 1948, Vittorio de Sica) O desespero de um homem em busca da bicicleta roubada, que lhe traz o sustento para familia, o desespero e o inconformismo é perceptível.

03. Salon Kitty (Salon Kitty, Alemanha, Itália, 1976, Tinto Brass) Ambientado na 2° guerra mundial, nazistas tomam um bordel para investigar soldados alemães, treinando assim suas oficiais para se disfarçarem de prostitutas para investiga-los. Bastante apelo erótico.

04.The Elephant Man (O Homem Elefante, 1980, EUA, David Lynch) Dramático filme, que relata a vida de Joseph Merrick, homem acometido de terriveis deformações no corpo.

05. The Night Of the hunter (O Mensageiro do Diabo, 1955, EUA, Charles Laughton) Homem se disfarça de pastor para enganar viúva, e roubar-lhe dinheiro deixado pelo, com quem ele teve contato na prisão. Clássico representante de filmes 'noir'.

06. Modern Times (Tempos Modernos, 1936, EUA, Charles Chaplin) Clássico de Charles Chaplin, basicamente denúncia a exploração de mão de obra causada pela revolução industrial, a luta do homem contra a máquina, a despersonalização do ser humano.

07. Jeder für sich und Gott gegen alle (O enigma de Kasper Hauser, 1974, Alemanha, Werner Herzog) Garoto é criado num porão, longe de qualquer contato com outro ser humano, até completar 18 anos. Sem saber falar, andar ou sua própria identidade, ele é levado para a cidade, onde é objeto de curiosidade e desprezo da população local. Filme de rara beleza!

08. Stroszek (Stroszek, 1977, Alemanha, Werner Herzog) A ilusão do "sonho de conquistar a América", um musico alemão, uma prostituta e um idoso saem da Alemanha com esperança de ganhar muito dinheiro e conquistar a América, frustação total.

09. Good Will Hunting (Gênio Indomável, 1997, EUA, Gus Van Sant) Jovem com raro talento em lhe dar com matemática, não se importa com isso, trabalhando como faxineiro em um escola um professor descobre que ele é capaz de solucionar complexas fórmulas, porém é com a ajuda de psiquiatra que ele "acorda" para a vida.

10. Night On Earth (Uma noite sobre a terra, 1991, França, Inglaterra, EUA, Japão, Jim Jarmusch) Cinco estórias envolventes ao redor do mundo que se passam dentro de táxis. Cativante.

By Rodrigo HM.






1 comentários:

Rosine Lima Silva disse...

Muito Grata pela lista conheço vários Muito bons!!