quarta-feira, 9 de abril de 2008

Resenha: Paisà. (Neo-realismo)

Diretor:Roberto Rossellini
Data de lançamento: 1946
Origem: Itália
Com: Carmela Sazio, Robert Van Loon, Benjamin Emanuel



Paisà: Relações humanas em tempos de guerra.
“A contundência atinge seu ápice nessas relações de afeto humano!” Essa é a afirmação que me vem a mente ao assistir o filme Paisà. São seis episódios que se passam em meio a invasão dos alemães à Itália com a intervenção dos americanos na segunda guerra mundial. Histórias que fazem a gente parar para pensar em como o desejo nos impulsiona a atos de amor e de ódio em graus duradouros e obsoletos. Histórias que nos deixam paralisados por ver sentimentos reprimindo a razão que afirmamos ter. Um filme que merece ser visto com olhos voltados ao que fazemos e deixamos de fazer, ao idealismo lutando com sensações e desejos distorcidos.Por Isaias Faria.






2 comentários:

monicat disse...

Nossa! Fiquei sem fôlego após a leitura da sua resenha. Estou empolgada para conhecer o filme. Aliás, quer assistir comigo?

Callas disse...

Muito bom o texto, parabéns!
Estou trabalhando com o neo-realismo na minha tese de doutorado, estou ainda no início. Foi ótimo ter descoberto este blog. Vcs sabem o link p/ um download decente deste filme?
Obrigada e espero frequentar muito este espaço.